Vigilante preso pela PM paga fiança e responderá em liberdade por porte ilegal de arma

Valdir Marinho da Silva, de 35 anos, que presta serviço a uma empresa de segurança noturna em Piancó, foi preso por homens da Polícia Militar no final da noite dessa segunda-feira, 7, por porte ilegal de arma.

O vigilante estava trabalhando no momento em que foi abordado e preso. Uma ligação telefônica anônima levou a polícia até o homem, que mora na Rua Ademar Lúcio, no centro de Piancó. Ele estava com um revólver calibre 38 e cerca de 11 munições intactas, parte delas em uma cartucheira.

Leia mais...

Segurança privada cresce 8% ao ano no Estado do Ceará

seg-cresceEnquanto as políticas públicas mostram fragilidades, as empresas privadas são uma alternativa

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, em sua última pesquisa sobre o tema, divulgada em 2012, que o Ceará lidera a sensação de insegurança dentre os Estados do Nordeste. O resultado da pesquisa reflete no comportamento de quem vive em Fortaleza, sempre temendo o perigo, que é, cada vez mais, iminente e parece estar em toda parte.

Enquanto as medidas de Segurança Pública não dão resultados, quem tem poder aquisitivo suficiente está terceirizando o serviço, contratando segurança privada para suprir necessidades de condomínios, estabelecimentos comerciais, veículos e até pessoal.

As empresas têm expandido seus serviços para atender a um mercado ainda maior, e já oferecem, pelo menos, 16 tipos diferentes de atendimento de segurança que incluem até escoltas para transportes de documentos, malotes, cargas e valores.

Leia mais...

Banco deve emitir CAT para empregados após assaltos

O Banco Santander deverá emitir Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) aos empregados presentes em assaltos, mesmo que não tenham sofrido lesões corporais. Com isso, funcionários da empresa vítimas de traumas psíquico ou estresse pós-traumático terão o direito de pleitear benefício previdenciário.

A determinação, valida para todo o país, é da 7ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, que negou recurso da empresa sobre sentença em primeira instância favorável a ação civil pública do Ministério Público do Trabalho. Em sua decisão, o TRT teve como base os artigos 20º e 21º da Lei 8.213/91.

Leia mais...

Assalto em loja do Mc Donald’s deixa três baleados na zona norte

Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo

Policial a paisana deu voz de prisão aos criminosos e ocorreu troca de tiros

Uma tentativa de assalto seguida de tiroteio, dentro de uma loja do Mc Donald´s, na avenida General Edgar Facó, Vila Arcádia, zona norte de São Paulo, deixou três pessoas baleadas, por volta das 5h deste sábado (12). Segundo a polícia, três homens armados teriam chegado ao local em um Fox preto e anunciado o assalto.

Leia mais...

Vigilante reage à tentativa de assalto e é baleado no campus da UFRGS

Quadrilha com 5 homens roubou uma arma e um colete à prova de balas.
Homem de 24 anos foi encaminhado ao HPS e não corre riscos.

Um vigilante foi baleado na noite de sexta-feira (11) em uma tentativa de assalto no campus da Universidade Federal doRio Grande do Sul (UFRGS), no Bairro Agronomia, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, uma quadrilha formada por cinco homens invadiu o local e abordou uma dupla de vigilantes. Eles roubaram um colete à prova de balas e um revólver calibre 38.

Leia mais...

Programação de Cursos do Mês

Curso Vigilante Patrimonial

  05 e 19 de Setembro

Valor R$750,00 

Ganhe: 1 Camiseta + Protetor Auditivo

----------------------------------------------------------

 2017

----------------------------------------------------------

 RECICLAGEM DE VIGILANTE

Valor R$190,00

Encontre-nos no Facebook

 

Cadastro de Profissionais

cadastro-prof

Dicas de Segurança

assalto-como-proceder

Assalto - como proceder ?

Nunca reaja; Não tente fugir; Encurte o tempo, ou seja, não enrole; Não faça movimento...
compras-quais-os-cuidados-a-tomar

Compras - quais os cuidados a...

Se a loja estiver lotada, procure fazer suas compras em horário de menor movimento; Nunca exiba...